Tuesday, December 29, 2009

O Final Feliz


Desde pequeninas ouvimos histórias, mais ou menos mirabolantes que terminam todas com finais felizes. Cedo também, aprendemos que essas histórias nunca acontecem assim.
Mesmo sabendo da falta de veracidade dos finais sempre felizes, desejamos com todas as forças que o nosso exista numa qualquer altura da vida.

E quando temos o que pensamos ser o nosso final feliz, agradecemos todos os dias, mas deixamos de nos preocupar diariamente com isso, pensamos que achámos o "Holly Graal" e que a última coisa que nos pode acontecer é perdê-lo de novo.
Com isto não quero dizer que descuidamos a relação por a tomarmos como garantida, porque é disso que se trata, temo-la como garantida, continuamos a trabalhar nela, mas sem nunca pensar que um dia pode faltar. Nãããããão, isso não, aquela é a nossa pessoa, e nós somos a pessoa do outro! Assim como nós queremos ficar até ao fim dos nossos dias naquela felicidade, pensamos que dentro da cabeça do lado, vai precisamente a mesma ideia.
E depois não tem e nós só percebemos, ou por outra, só ficamos a saber (porque há pessoas que disfarçam muito bem), quando tudo o que tínhamos construído, ou achávamos ter construído, desaba à nossa frente, sem termos como o impedir.
E é aqui que pensamos que cometemos algum erro, ou que pura e simplesmente andámos distraídas... E repensamos a nossa suposta felicidade, que assim lembrada, tem um véu disforme, que distorce as imagens e que faz com que todas elas pareçam falsas.

E assim, onde na minha cabeça eu que pensava estar meu final feliz... Sim, acabou por ter um final, mas foi tudo menos feliz.

7 comments:

Satine said...

eu ainda sou daquelas que continuam a acreditar... até ao dia, não é??

beijinho e força querida**

que 2010 seja um grande ano :)

Rapunzel said...

Quando é só um a remar, cansa muito mais! Eu fui avisando que estava cansada, precisava de ajuda para levar o barco. E ele nunca ajudou, por achar que eu estava garantida. Parei de remar há quase 2 anos... E não é por ter sido eu a tomar a decisão que o mundo não desabou.
Apesar de tudo, a esperança do tal final feliz continua cá!

Bjs e força!

Deb said...

Querida, mas o final é o primeiro passo para novos começos. Acredita nisso.

Miss Kin said...

Satine, eu também acredito... Ainda...

Rapunzel, não acaba o mundo, mas quase... E depois é andar para a frente. Que remédio!

Deb, estou tão fartinha dos novos começos...

Dive said...

Auch.

Hang in there....

Rapunzel said...

Eu sei! Se sei...
E tb estou cansada de recomeços...demasiado cansada!

Bjs

fd said...

Interessante, essa metáfora. Um véu disforme, que distorce as imagens.