Tuesday, December 01, 2009

Submersa

Já passaram 2 meses... Mas continuo a não conseguir arrancar-te de mim, continuo a não ser de mais ninguém, nem sequer a imaginar isso possível.
Hoje voltou a doer, hoje acordei contigo enraizado no meu pensamento, tenho tentado afastar-te, tenho tentado encafuar-te num qualquer recanto e sobrepor coisas boas, mas vens sempre ao de cima, tu és a coisa boa, tu és o que faz falta, tudo o que vou pedir ao Pai Natal, tudo o que vou pedir com as passas no fim do ano. Ainda falta tanto tempo... Mas ao mesmo tempo falta tão pouco...

Fazes anos em breve, e eu vou ter que me mentalizar que não vou estar contigo, que depois de todos os "para sempre", não faço mais parte da tua vida.
Depois vem o Natal e tudo se repete...

Fazes-me tanta falta! Faz-me falta a tua voz, as nossas gargalhadas, faz-me falta o "nós", o como éramos um com o outro, toda a nossa dinâmica, faz-me falta ouvir-te a respirar do meu lado quando dormes, tranquiliza-me.

Isto é um engano, só pode! Ninguém no seu juízo perfeito deita o que construímos pela janela... Ou se calhar deita.

12 comments:

S* said...

Hum... Gente inconsequente deita.

Piston said...

Sê realista e pede a alguém imparcial para ver se ainda há aí alguma coisa.

Agarra-te a fantasias e vais perder muitos anos de vida atrás do que não existe.

É óbvio que as coisas não se enterram assim do nada, mas...

Miss Kin said...

Piston, dia após dia tente não me agarrar áquilo que pode já não haver, mas também todos esses dias os passo comigo, sem entrar em contacto com a outra parte, se houver, há-de ter que vir de lá.
Quanto aos imparciais, já percebi que percebem tanto quanto eu...

Piston said...

Só te aconselho a não deitares tempo fora. Nunca se sabe quanto sobra.

Miss Kin said...

Obrigada, tento isso todos os dias... Mas a realidade é que sinto que tenho tempo a mais até.

Deb said...

Um abraço virtual é o que te posso oferecer daqui.
O Natal é lixado para estas coisas. Há que ir buscar coragem a outro lado e seguir em frente!

Goldfish said...

Sou péssima nestas coisas... Mas tenho a certeza que o amor, mesmo o sentido, o verdadeiro, se não for alimentado, morre. Pode ser uma morte penosa, mas morre.

(Eu avisei que sou má nestas coisas, não leves a mal)

Miss Kin said...

Goldfish, antes tivesse morrido!

bonifaceo said...

Bem, eu não gosto muito de escrever sobre isto, porque cada um sabe de si, e o que sei eu?!
Mas como a Deb diz, há que seguir em frente, claro que há lembranças e essas lembranças magoam e isso faz parte do processo, mas há que ter em mente que vai passar e se vai seguir em frente e sem culpas. Somos quisermos que passe, com o tempo passa.
:S

aespumadosdias said...

A melhor solução é conheceres alguém e esquecê-lo.
Boa sorte!

fd said...

Dito dessa maneira realmente é muito estranho deitar algo tão valioso pela janela mas deverão ter existido outras perspectivas. Também acho que dificilmente se pode animar uma pessoa que está a sentir o que descreveste porque a realidade sobrepõe-se ao que for escrito. Quando aparecem dias especiais, supostamente para celebrar, as perdas ainda conseguem ter mais impacto e chora-se na rua a ouvir músicas de Natal.

Como escreveste em tempos, é a tua vida nova e não tens de gostar dela. No entanto, só tens esta e vais ter de arranjar forças para te levantares todos os dias. De fazer por ti o que mais ninguém faz. Não devias ter de passar por isto. Daqui a algum tempo, pelo desgaste de não se alimentar a relação, pelos processos mentais que levarão à estabilização de conclusões, pelos mecanismos de defesa que irás criar, pelos acontecimentos à tua volta porque o mundo não pára, pela tua família, pelos teus amigos, os teus referenciais mudarão e terás recompensas. A palavra “tempo” não foi usada displicentemente mas consciente que o tempo é minuto atrás de minuto atrás de minuto de sofrimento e pensamentos que não te largam.

Abraço.

Miss Kin said...

fd, tu percebes...

Para mim é mau passar por isto por duas coisas, a 1ª e óbvia, pq é comigo e doi-me a mim, a 2ª pq como dizes, hei-de criar novos mecanismos de defesa e isso faz com que alguém vá eventualmente ter que sofrer para chegar a mim, pq a casca vai cada vez ficando mais grossa. E vai ser alguém que não vai merecer, é sempre...