Thursday, January 21, 2010

Vida na Pandora

Ainda aqui não tinha expressado o meu... como hei-de explicar... (nem se pode chamar ódiozinho de estimação porque não é importante para isso) pronto, aversão, àquelas pulseiras que a mulher portuguesa agora não larga, as Pandoras.

A marca Pandora deve fazer uma fortuna com estas continhas desenxabidas, que tanta gente gosta tanto. Explicação para isto, "ah e tal cada conta representa uma coisa da minha vida". Para mim é só muito triste que numa pulseira, que se não tiver tamanho para andar com ela à cintura, tão pequena, caiba toda uma vida.

Fico a pensar se as coisas menos boas que acontecem também figuram nessas contas, tipo "ai que giro um corno, é para dar sorte? -não é pela altura que o meu marido andou com a secretária", assim sim, estaria realmente toda uma vida, com os tais altos e baixos que fazem dela, a vida.

Aquilo é tão extremamente feio que não se percebe a afluência que tem o conceito, que entretanto também já há as imitações, como acontece com tudo o que começa a vender em barda.

Por isso digo, se querem homenagear as situações e coisas que vos acontecem na vida, olha, escrevam um livro, tatuem as costas, os braços, as penas, sei lá, tantas maneiras bem mais bonitinhas que esses chocalhos que trazem ao pulso.

21 comments:

SUPERJO said...

Olha tou ctg nas tatuagens!! Pra mim a melhor forma de marcar vivências... e agora com o nasciemnto do BB lá vai mais uma... !!

Lebasiana said...

eu por acaso tambem nao entrei na onda das pandoras, mas alinho em outras... tambem parvas! lol

jocas

bonifaceo said...

Também não acho grande piada e ainda nem o tinha dito, porque conheços algumas conhecidas que têm.
Mas também não sou a favor de tatuagens, o corpo é bonito é como é, e na cor que é, as vivências estão gravadas na memória, fora disso, em fotos ou diários. Tatuagens é para os outros verem...

Rapunzel said...

Ai que bom! eu sinto-me uma E.T. cada vez que digo que não gosto dessas pulseiras e afins!!! :D
Eu tenho N coisas em casa que representam momentos importantes na minha vida, nem que seja um papelinho! Existem tantas formas!!!

Bjs
(e tb tenho tatuagem!!!)

Miss Apuros said...

eheh assino por baixo

Sofie said...

eu voto na Miss Kin

concordo... que PIROSEIRA MEDONHA

Underground said...

Achar que a vida de uma mulher se poderá resumir a umas peças numa pulseira é equivalente a chamar-lhe fútil.
Agora se Pandora fosse uma marca de caixas, isso sim! Todas nós temos uma caixa-maravilha com recordações. São fotos, bilhetes, recortes, cartas... uma vida!

Mnemósine said...

Essa desculpa comigo não cola, estou farta de ver pessoas a comprar uma ou duas para oferecer...isso conta o quê da vida, lembra o quê?
Para mim é tanga. Pode ser tremendamente injusto mas acho sempre que as pessoas gostam mais da Pandora por ser caro do que por acharem bonito.

a Gaja said...

Eu até gosto da Pandora. Não tenho, mas se tivesse não lhe atribuía significado nenhum porque só compraria as peças que gosto e não porque significam isto ou aquilo. Enfim, são gostos.

nCoisas said...

Vota kin!

É que ainda por cima são caras!
Dá-me a ideia que estas pulseiras para alem ta tentativa de status social servem para as mulheres contarem a vida toda umas às outras ...

Gosto... said...

Eu também não uso...AHHAHAHA

Prezado said...

sao feias como tudo. e é um bom indicador do nivel de queque de uma mulher. acho que podiam fazer mais itens ao genero do corno que descreveste.

Miss Kin said...

Ui, olha o ponto sensível.

Bonifaceo, as tatuagens são para os outros verem?! No way! As minhas são para eu ver, é por isso que andam grande parte do ano tapadas, mas faço-as em sítios em que eu as veja, porque é para mim que as faço.

bonifaceo said...

Não vejo lógica numa tatuagem. Se queres um desenho que te recorde algo, imprimo-lo e ou o emolduras ou andas sempre com ele para quando o quiseres ver, mas não pintado no corpo, porque corpo é corpo e para mim não serve para isso. É uma simples opinião, até porque às vezes me ponho a ver o Miami Ink. :D

Viviane said...

Urticária, é o que essas pulseiras me causam!Só de olhar!!!!

aespumadosdias said...

Detesto ver as mulheres com pulseiras chegar de contas. Já fios e anéis já até são giros.

aespumadosdias said...

Detesto ver as mulheres com pulseiras chegar de contas. Já fios e anéis já até são giros.

Rita Moura said...

Vim retribuir a visita no meu cantinhos. Eu não gosto da Pandora, anda toda a gente com elas, mesmo que sejam diferentes, parecem todas iguais. Além disso, já existem imitações nos chineses e marroquinos...
; ) ***

FAQ(er) said...

Eu tenho uma Pandora metafórica dentro de mim (também há quem lhe chame intestino).

Pinkk Candy said...

Pandoras bahhh, toda a gente (quase toda) quer ter uma, só porque parece que é moda, dasss

xoxo

Mári len said...

entre pessoal de tenra idade com calças cor pastel e outras aos ursinhos, acho q a pulseira...serve perfeitamente e fere menos a vista;), são as betas q usam isso!elas usam calças à boca de sino!tatuagens está fora de questão, olha é tipo um totem...:)mas adaptado à sociedade de hj, em vez de obter uma conta por cada evolução da tribo, é pela evolução pessoal!:)