Tuesday, February 09, 2010

Fim de semana cultural

Já está um bocadinho ultrapassado, não seja hoje 3ª feira, mas tinha que vos falar do concerto de Rão Kyao que foi no sábado.
A junção de Rão Kyao e alguns fadistas da nossa praça, resultou excelentemente. O concerto tinha metade duetos com fadistas e outra metade o Rão, acompanhado apenas por Renatinho Júnior (piano), Ruca Rebordão (percursões) e as suas inúmeras flautas. Aquele som intemporal que nos descansa é um balsamo para a alma. Foi realmente muito bom.
(ok tirando aqueles jogos de luzes que de vez em quando me cegavam os olhos...)

No domingo, "A Cidade", com basicamente toda a gente! Mentira... Mas o elenco era enorme e grande de talento. O texto esteve bem apanhado. Eu já tinha visto uma peça com o texto da "Lisistrata", chamava-se "Guerra de Sexo", e foi péssimo, brejeiro até dizer chega e com partes de alguma mau gosto, agora este não, muito bem escolhidas as palavras, e mesmo metendo um palavrões gigantes de vez em quando pelo meio, nunca chegava a ser de mau gosto.
O texto era uma colagem de vários textos da obra de Aristófanes, desde "Lisistrata" à "As aves", por isso que teve mais de 3 horas, um bocadinho sofridas naquela cadeira, porque só teve um intervalo e pernas e rabo já se estavam a queixar. Ah isso e a barriga...
Mas valeu a pena, ver o Nuno Lopes de pé partido a fazer a peça na mesma (isto o seu rabinho jeitoso, sem pêlo ou depilado não sei), ver o Bruno Nogueira a fazer de "third eye" hilariante de uma cena... Foi muito bom.

E pronto foi esta a parte cultural do meu fim-de-semana, o resto não conto! :oP

3 comments:

jg said...

É do caraças... quando vi a imagem do Rão Kyao pensei: "Está um bocadinho ultrapassado..." imediatamente começo a ler o teu post e sai-me o texto: "Já está um bocadinho ultrapassado..."
Afinal, estava-mos a falar de coisas diferentes.

Pá, ao dizeres no final da postagem que não contavas o resto, delataste-te!!!!

Miss Kin said...

Porque achaste que estava ultrapassado?

jg said...

Por continuar como há 30 anos!!!!