Thursday, April 08, 2010

Politicamente incorrecto ou não...

Se há coisa que ando a reparar há anos é que as pessoas não conseguem ser sinceras com os outros, amigos ou não.

No outro dia no comboio entrou um rapaz que se notava que tinha estado a comer e que tinha na barba, aquilo que à distância de um conjunto de bancos, parecia uma migalha. Mal entrou, cumprimentou outro rapaz e sentou-se à frente dele, sempre com a migalha a gritar na barba, (o rapaz era mulato, a barba era muito preta e a migalha muito branca...) e mesmo assim o amigo, ou o que quer que fosse o outro a quem cumprimentou, não fez qualquer reparo e como tal, lá seguiu viagem, o rapaz e a sua migalha.

Se calhar sou eu que sou politicamente incorrecta, mas no meu sentido de "não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti" sou incapaz de deixar alguém a fazer figura de idiota, sem dar conta, mesmo que para isso tenha que passar comigo um momento de algum desconforto. Seja a migalha no queixo, o bocadinho de espinafres no dente, ou o macaquinho saltitante do nariz, não consigo não dar o toque.

Já cheguei a falar aqui das leggings com ar de collant, ou seja transparentes, que certas garotas usam e que só elas é que não devem ver que andam de cuecas à mostra, mas o que é certo é que mesmo estando com mais gente, amigas nomeadamente, ninguém parece dar o toque... Sim, eu sei que vocês estão a pensar que as mulheres umas para as outras são, como diz um amigo, "amigas cuspideiras", mas há um mínimo, nem que seja para não estarem junto de quem se possa fazer piada... A sério que não percebo!

5 comments:

Nowe said...

Querida Miss Kin;
De uma forma discreta e suave, pode-se dizer as coisas, e ser-se sincera.
No meu caso, diria acerca da migalha, nem que fosse num "tom" de brincadeirinha, para a pessoa em questão, não ficar envergonhada. Mas dizia.
:)

Beijinho*

lampâda mervelha said...

Diz-se logo e pronto. Nem que se chama assim para um cantinho "olha lá pah, andas a vender vinagre.." ou " olha aí o macaquito nas ventas"...

aespumadosdias said...

É sempre bom que alguém nos avise que algo está mal em nós.

SillyTalk said...

LOL já me deparei com o mesmo dilema.
Quanto aos leggings que têm ar de collants, já cheguei à conclusão que quem os usa, gosta de os usar assim, a mostar o que tem de mais valioso lol...às vezes é tão evidente a transparência..será que não há espelhos em casa?

fd said...

Para os aspectos de apresentação mais básicos, ou considerados quase universais, certamente chamo a atenção aos meus amigos e conhecidos se o imaginar receptivos, de preferência particularmente. Quanto aos aspectos de apresentação mais subjectivos certamente não gostariam de ouvir todo o reportório que teria a anunciar. Esses aspectos só digo aos meus amigos, sem restrições, se estes o solicitarem.