Saturday, May 01, 2010

O meu mais recente desafio

Passei o dia na cama, e soube-me muito bem. Comida, televisão e internet, nada mais e guess what, estou bem.
O filme da tarde foi mais um daqueles cheio de mensagens positivas e isso acabou, por um lado por me tirar de mim um bocadinho e deixar-me só levar pela história e por aquelas vidas e por outro, por me imbuir de um espírito mais positivo.

Ontem fui despedir-me de quem gosto, gosto muito. Vou ter que recuar, voltar a agarrar o meu espaço e medir cada batimento do meu coração, para que não seja desperdiçado nenhum, por alguma coisa que não valha a pena. Como é que se costuma dizer? Se queres alguma coisa deixa-a ir, que se for para ti, ela volta? Pois bem, é isso mesmo que estou a fazer, sempre agarrada à vontade de que volte e depressa...

Mas enquanto isso não acontece, tenho em mente a frase que um grande amigo me disse ontem, "uma pessoa só sofre, porque não aceita". É sempre mais fácil dizer do que fazer, mas acho que passa por um exercício que se começa a fazer e que de início é difícil, mas que com o tempo e com a prática, vai-se tornando mais fácil a cada dia.

Se calhar a facilidade inata tem a ver com a fé, se se acreditar que cada passo, é um passo em direcção a alguma coisa, independentemente, das pedras que vão aparecendo, sabemos que mesmo quando não gostamos do que nos acontece, faz parte do caminho e por isso aceitamos.

Até agora sempre tive uma grande dificuldade na aceitação das coisas que não gosto, porque todas elas levantam questões que não vejo respondidas... Estas são as piores inimigas da aceitação.

...
Pois que é o desafio que me faço a partir de hoje, o da aceitação, não da inércia, nada disso, batalhar sempre pelo que se quer, mas aceitar o caminho para lá, como aparece.

2 comments:

lampâda mervelha said...

Isso é aprender a viver. Com tudo o que é bom e mau.

Aceitar não é resignar, e isso é a confusão que muitas pessoas fazem.


Mas hoje como é Domingo, não me apetece aprender nada. :)

Nowe said...

Minha menina Miss Kin;

Faz favor de ter juizinho e bora lá a soltar a loucura!! :O)
Beijinho e óptima semana* Sim? :)