Saturday, July 24, 2010

Travel, whats the point?!

Há uma espécie (ia dizer rara, mas não tenho conhecimento de causa para isso) de pessoas que não gostam de viajar. E não é o acto em si, o trajecto de um sítio para o outro, não, é o ir conhecer outros sítios, outras culturas, outras coisas.

É-me estranho que alguém ache que para se conhecer a cultura chinesa, por exemplo, basta ler livros, ou que para se comer comida indiana, basta ir ao restaurante da nossa cidade. Ou pior, não ter qualquer interesse por nenhuma das duas coisas...

Este tipo de pessoas, quanto a mim, mais do que pessoas desinteressadas, são provavelmente pessoas desinteressantes, porque não têm interesse em nada que esteja para lá do seu campo de visão, do seu pequeno mundinho conhecido.

1(Sim, era só isto... Se calhar também estou a ficar um bocadinho desinteressante, ou com sono...
Para já fica assim, depois logo se vê)

2 (se alguém acha que não existem pessoas assim e que eu estou a inventar, posso garantir que existem! Eu sei surreal, mas existem)

8 comments:

Fuschia said...

Não entendo isso. Entendo isso num velho ou alguém com dificuldade em mover-se e mesmo essas limitações não tiram o entusiasmo a toda a gente.

Nada said...

Parte fundamental da minha vida é viajar ou reunir fundos e meios para viajar mais...sem isso não sei bem o que seria de mim. Portanto o desinteresse em viajar é um conceito que me ultrapassa em grande escala!

Beijinho e boa semana*

Poetic Girl said...

Existem sim que eu conheço, mas penso que a maior parte não admite que não vai mas é por falta de meios... bjs

Anonymous said...

Somos poucos, mas não deixamos de ser interessantes.

Miss Kin said...

Folgo em saber que a malta que não gosta de viajar tb lê aqui o estaminé!
Caro Anónimo, vou ter que acreditar na sua palavra, até porque devem haver excepções à regra. ;)

Sérgio Mak said...

Eu viajo e sou totalmente desinteressante.

Miss Kin said...

Mak, também acho isso, desde que te comecei a ler até hoje.

Lua said...

Gostei muito do seu ponto de vista, é uma mesmo pena, essse fenomeno que vem aumentando, nao consigo entender porque as pessoas cada vez mais, viajam menos, e cada vez mais querem ficar mais quadradas, preferem comprar telemoveis e andar com sapatilhas da moda...
cada lugar, cada lugarejo que conhecemos é um MAIS, pra nosso espirito!!
AMOOO viajar!