Wednesday, September 08, 2010

Dourar a pílula

O relatório da OCDE diz que estamos a cima da média de número de crianças no pré-escolar, embora tenhamos ainda muito que andar quanto à media do ensino secundário e universitário. É claro que o nosso 1º já veio dar a palavrinha animada do somos mesmo bons e estamos cada vezes melhores. O que ele não se lembra é que estamos a cima dos outros países, no número de crianças no pré-escolar, porque ao contrário lá de fora, nós, na maioria dos casos, não nos podemos dar ao luxo de deixar de trabalhar para ficar com as crianças, daí termos que os pôr numa escolinha mais cedo do que gostaríamos.

Resumindo e concluindo, senhor Primeiro Ministro, isso não é uma notícia totalmente boa, só mostra a quem quer ver que a qualidade de vida por aqui é tão escassa que nem as crianças, nos 1ªs anos, podem ficar com a mãe (ou o pai) em casa, senão metade das contas iriam ficar por pagar!

3 comments:

Mnemósine said...

Não tenho a certeza mas creio que o pré-escolar passou a ser obrigatório recentemente. Ao contrário do secundário e do superior, como sabemos.
Isso é capaz de também influenciar...

estrela do ar said...

A partir dos 3 é obrigatório. Antes dos 3, é para quem pode.
Sócrates tenta dourar a pílula ou fazer as pessoas de parvas.

aespumadosdias said...

Quando andava na escola tinha a minha mãe em casa. Tempos passados...