Tuesday, May 19, 2009

A beleza em tudo

foto aqui

Estou numa fase em que me deslumbro com cada imagem bela que vejo, sinto-me uma criança a ver tudo pela 1ª vez. Cores, formas, movimentos...
Há um anúncio que me deixa colada à televisão de cada vez q dá, o novo da PT (PT-Gente com Fibra).
Mas não é só na televisão, aqui na ilha é fácil encontrar uma flor, um pôr-do-sol, uma planta ou mesmo uma árvore, com folhas coloridas, as montanhas cheias de tonalidades... E as pessoas, uma gargalhada, uma careta...
Cada vez mais, consigo encontrar beleza nas coisas, e é tão bom!
Consigo olhar para as coisas com a ingenuidade de uma criança e era mesmo isso de que precisava nos dias que correm, onde todos os dias vejo pessoas e situações "feias", o mundo em transformação contínua para o mau.
Por isso acho que este novo estado de espírito é uma bênção (deve ser a única palavra da língua portuguesa que tem dois acentos) que me faz contrariar o "lado negro da força".


»Atenção, quando digo que vejo tudo bonito, não quer dizer que consiga estar de bem com essas pessoas, por causa das quais fundei o MCPV, essas continuam a dever pagar multa.

4 comments:

bonifaceo said...

O anúncio é giro, e essa foto também, tal como tantas outras coisas do dia-a-dia. :)

Beijo.

[Sótão.]

Fuschia said...

Também sinto isso. Deve ser uma das vantagens de estar a ficar velha :P

Miss Kin said...

Fuschia, chegaste lá mais cedo do q eu :oP

Alda Couto said...

A beleza é, sem dúvida, um alimento para a alma. Tal como a fealdade, existe em todo o lado. De vez em quando os olhos fogem-nos para uma e depois para a outra. É de aproveitar bem os tempos em que eles nos fogem para a primeira :)
Uma ilha é sempre um lugar de inspiração.